Sobre a Proposta do Site e Seu Autor

A Proposta Deste Site

O violão é um dos instrumentos mais populares do mundo e isso não ocorre à toa, pois seu som é maravilhoso.

Está presente em diversos países, sendo conhecido como guitarra em quase todos eles – violão apenas no Brasil e em Portugal.

Muitas pessoas procuram formas variadas para aprender a tocar violão, desde aulas presenciais, revistas, dicas gratuitas na Internet e cursos online, cada um com suas vantagens e desvantagens.

A maior desvantagem de se fazer algo à distância está no fato de não ter alguém para orientar.

Ter colegas que incentivam também é muito bom, como é o caso deste curso de violão para iniciantes.

Este site tem como finalidade mostrar que é possível, sim, aprender a tocar violão de uma forma mais eficiente que em escolas tradicionais, usando a Internet como um meio.

Isso facilita e muito a vida de quem estuda ou trabalha e não possui muito tempo livre para estudos.

Não acredito que seja necessário ter um dom, basta vontade de começar e prática consistente.

Cada caso é um caso e o ritmo de estudos devem ser respeitados.

Quem é Fabio Lopes?

O autor deste site é Fabio Lopes. Desde criança tive contato com a música.

Comecei ouvindo canções onde o violão é marcante, em especial no estilo da música popular brasileira.

Aos 7 anos, meu pai resolveu me matricular em uma escola de violão na cidade onde morávamos, no sul de Minas. Ali tive meus primeiros contatos com outras pessoas que também estavam aprendendo.

Era um mundo novo que se abria e tive conhecimento do que eram acordes, ritmos, cifras e tablaturas.

Com o tempo, adquiri um pouco mais de conhecimento e passei a tocar violão em um coral de crianças.

No meio do caminho aprendi outros instrumentos musicais, como flauta doce e viola caipira, porém o violão continua com seu espaço, sendo o instrumento que abriu as portas para os estudos em música.

Encontrei este curso com um método de violão para iniciantes e gostei do método, pois também me incentivou a praticar mais nas horas vagas. Por isso compartilho com você!